sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Mãe de visita, regresso à infância

Para aproveitar o fim de semana prolongado do 1 de Novembro, os meus pais resolveram vir até Madrid e visitar a filha preferida (e única). 
Quando os meus pais vêm cá, a minha mãe aproveita para me trazer todo o tipo de produtos que na cabeça dela só há em Portugal (incluindo leite.......) e faz-me aquelas comidas que sabe que eu adoro. 
Ontem por exemplo fez a chamada "sopa de entulho", uma sopa de inverno, para aquecer e para confortar o estômago. É simples de fazer e rápida. Deixo-vos aqui uma aproximação da receita:

Para 1 panela de sopa (neste blog não há cá porções para 2, a comida é familiar!):
1 lata de feijão manteiga
1 cebola
Água q.b
Repolho q.b
Azeite q.b.
1 nabo
3 cenouras
2 batatas (não muito grandes) 
1 caldo knorr (de galinha sempre)

Antes de mais, por o feijão a cozer com a cebola e o knorr. Se preferirem podem também incluir um pouco de abóbora na base. Quando estiver cozido passar com a varinha mágica até obter um creme mais para o líquido que para puré. Vão juntando água até obterem a consistência ideal. Juntar então um fio de azeite e voltar a pôr a panela ao lume. Juntem então as batatas e o nabo partidos em cubinhos e as cenouras partidas em rodelas. Quando os vegetais estiverem quase cozidos verifiquem tempero e adicionem sal se necessário. Juntar então o repolho e deixar cozer. E feito! 
PS: Se gostarem podem juntar mais feijão e deixar inteiro! 



Sem comentários:

Enviar um comentário